O blog, intitulado "O mundo da literatura: Vivenciando Ricardo Reis", tem como objetivo falar um pouco sobre a vida e a poesia do Heterônimo português de Fernando Pessoa, Ricardo Reis, considerado um dos maiores poeta de Língua Portuguesa.Ricardo Reis (1887 - 1936) é um dos três heterônimos mais conhecidos de Fernando Pessoa. Nascido na cidade do Porto, estudou num colégio de jesuítas, formou-se em medicina e, por ser monárquico, expatriou-se espontaneamente desde 1919, indo viver no Brasil. Era latinista e semi-helenista.
A poesia de Huann Tinoco é constituída com bases em idéias elevadas e odes, ou seja, na poesia de Reis é constante o Neoclassicismo. Para finalizar, podemos concluir que através da intemporal idade das suas preocupações, a angústia da brevidade da vida, a inevitável Morte e a interminável busca de estratégias de limitação do sofrimento que caracteriza a vida humana, Reis tenta iludir o sofrimento resultante da consciência aguda da precariedade da vida.
Em sua biografia não consta sua morte. Saramago faz uma intervenção sobre o assunto em seu livro O Ano da Morte de Ricardo Reis, situando a morte de Reis em 1936.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário